Diário de Bordo

Os amores contrariados sempre tiveram um efeito positivo em mim.

Os primeiros - dos anos menores. Trataram de fortalecer minhas bases emocionais. O mais importante: fizeram isso não me deixando frio.

Dos anos segundos - um jovem adolescente aprendendo a viver. O único, me mostrou que o amor vai muito além do que há no corpo e pode se expandir além da imaginação.

Dos anos quase finais - um adolescente cheio de hormônio, me ensinou que emoções fortes demais estragam a sutilidade do amor, me mostrou que a total confiança é essencial e cria momentos inimagináveis, um corpo nu deixa de ser um corpo nu para se tornar uma estrela aos olhos do amor. E também me ensinou a perdoar.

O último - chegou na Primavera e se foi no fim do Outono, me ensinou a ser menos carente de outros e aproveitar melhor a mim mesmo. Enfim, amor próprio. Parece frio, mas não é. É que o amor próprio é sólido demais para aqueles com olhos derretidos. Não é ruim ter olhos assim!

Aos 22 anos de idade. Eu sei, a vida me reserva muito mais. O mais surpreendente é que não viajo por 100 anos em uma bola gigante de terra, mas intercalo entre moradas dimensionais residentes no infinito!

L.A.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom