Sorte

Vos logo dizendo: Não conheço amor, apenas paixão.

Sempre me pego em desejos calados, quando estou dentro dos ônibus
Para pagar algumas contas, ou vagar por aí
Nada é melhor que a dor que mora em cada esquina para despertar-nos
Mentira! Nada é melhor que a carência para despertar-nos!
E é ela que encontro quando uso conduções
Porque a carência mora dentro dos ônibus, dos trens, dos aviões!
Nas longas filas, na eterna espera de nossas vidas!
A carência somos nós.


E vos digo mais: O amor ilude almas, enquanto a paixão queima corações.

A minha frente sempre senta alguma bela mulher
(E ao meu lado alguma boa velhinha)
(Outrora... Resido junto ao vazio - que aqui antes já estava)
E o pior! Quando o ônibus acelera, e pela janela o vento adentra-se
Seu perfume me encanta, me ilude, me leva a um abismo
Porque esta é a distância entre mim e ela:
Um abismo
Não da parte dela! Mas da minha.
Ela não tem luz própria para guiar-se por minha escuridão
Então porque o perfume dela se guia?

A paixão é essa coisa que nos acorda no meio da noite, para bebermos uísque pensando nela.

Uma mistura extremamente venenosa: ônibus, noite e alguma bela dama.
A noite possui garras que arrancam o que escondemos
As lágrimas que escorrem nessas horas são falsas, sim, são!
Jamais elas hei de expressar o veneno mortal desse momento!
Lágrimas são falsas então
Apenas palavras são verdadeiras, embebidas com nossas essências!
Atitudes!? Mascaras rígidas, vontades feitas de ilusão.

E o uísque é essa coisa feita de paixão.

Inácio Bucowesqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom