Caminhar

Caminhando sob o sol da manhã, posso sentir sua energia entrando por minha cabeça e alimentando meu Ser. A cada passo, novas experiências; basta observar o nascer de cada flôr, vôo de cada passáro, o sorriso de alguém.
A cada passo, novos segundos chegam, e passam rapidamente em meus piscares de olhos; consigo sentir cada alma que nasce e se perde no doce choro de um bebê, consigo sentir cada lua que passa pelo céu em companhia das estrelas.
Em cada passo, novos sabores, novas pessoas entram em nossas vidas, novos sorrisos se deslumbram em meus olhos; não choro, pois não consigo chorar enquanto as estrelas brilham, apenas sorriu, apenas sorriu...
Muitas pessoas passam diante nós e nem ao menos nos esforçamos para conhecelas... Já parou para pensar? Quantos rostos diferentes você ve todo dia... Cada rosto desse representa uma alma, uma vida, uma familia, um Ser. Pelo menos eu tento guardar o melhor de cada um em minha consciência; somente o melhor, pois para mim: ódio, raiva; são passageiros, não devem ser relevantes, pois por dentro temos a essência do Amor.
Somente a alegria preservada em cada passo pode vencer as mais altas barreiras das dificuldades e dos medos.
Procuro parar as vezes, pois não sei para onde dar o próximo passo... Em que estrada caminhar? Pois existem tantos caminhos escuros... Mas sempre devemos procurar deixar nosso coração brilhar em meio à escuridão assim com o nosso brilho conseguiremos ver os próximos dez metros, pois não precisamos ver o fim da estrada, apenas os próximos dez metros...
A cada dez metros eu cresço como pessoa, a cada dez metros aprendo com novas experiências, a cada dez metros me fortaleço como pessoa, a cada dez metros de minha vida, aprendo que o silêncio vale mais que mil palavras, a cada dez metros o Amor cresçe em meu coração. Só preciso ver os prôximos dez metros...
Depois de andar em estradas escuras, vencer criaturas terríveis, sempre aprendendo com a menor vivencia, preservando a felicidade em minha alma, e o Amor em meu coração; minhas pernas já tremem, e eu vejo o fim da estrada, eu vejo uma luz, enfim, vejo que a morte não é tão ruim.

...Lucas Augusto...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom