Trechos de uma história sem fim

Escolheu morar sozinha na cidade de pedra, distante do amor fraternal e longe do abraço de mãe recheado de amor incondicional. Recorrendo a companhias superficiais para não perceber a cor amarga da solidão, começou a construir seu futuro na grande metrópole. 

 A independência brilhou os olhos e os encargos e juros começaram a travar sua vida e preocupar a mente com o não saber o que fazer. Você não parecia feliz quando a vi pela primeira vez, nas profundezas oceânicas do seu olhar eu percebia uma espécie de tristeza sem nome, sem direção: vagando por seus olhos de princesa. 

 Minhas tentativas de te fazer sorrir sempre falharam. Seu peso era maior que a leveza do humor. Já vi seus olhos lacrimejando, várias vezes. Minha vontade é levantar e te abraçar. Mas seu sistema de defesa emocional com certeza irá me empurrar. Admiro o quanto é forte para conseguir derrubar seu muro apenas nos lençóis da cama, e chorar. 

 Quando irá parar de travar uma batalha interminável contra a autoestima? Beleza não é definida pelo estado físico do corpo temporário, mas o quanto encanta com seus pensamentos e ações. Esta beleza perdida que eu encontro em cada momento que  olho para você. Em cada momento que eu escuto você, sem olhar. Em cada momento que seu perfume invisível passa por mim te tornando visível por todos os meus sentidos. 

 Gosto quando sorri – de verdade. Mexe todo o corpo. Seu olhar sorri. São instantes raros, segundos com pressa que guardo como gravações inexoráveis em uma parte da memória que oro para durar toda a eternidade - até o momento em que o universo escurecer e a única estrela que brilhar for você sorrindo. 

 É engraçado quando almoça. Gosta de coração de galinha, lasanha, comida japonesa. Tem um ódio absoluto por cebola. E deseja açúcar como se estivesse grávida de beija-flores. Sem mencionar que faz um pudim suave que acalma o coração. Hoje você perdeu um pouco do peso que te assombrava quando te conheci, o restante está sumindo, evaporando. 

 Vou te fazer sorrir até você flutuar se tornar um céu azul.

L.A.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trechos de uma história sem fim

02/12/2023

Freedom